segunda-feira, 9 de abril de 2018

ATA 23 - Reunião [fevereiro] COMCCRI



Aos 26 dias do mês de fevereiro de 2018, às nove horas da manhã, reuniram-se nas dependências nas Sala de Coordenação dos Conselho Paço Municipal, os seguintes representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais (COMCCRI): Representando a Sociedade Civil: Maxwell Sandeer Flor (Dança); Frankilin dos Passos (Cultura Popular); Marli de Oliveira Costa (Patrimônio Cultural); Daniele Cristina Zacarão Pereira (Artes Visuais); Willian Otavio Batista Comim (Música). Representando o Setor Governamental: Ismail Ahmad Ismail (Fundação Cultural de Criciúma); Zuma N. Guidi, Sandra Helena Burigo Rosso (Secretaria Municipal de Educação); Jansen C. dos Santos (Procuradoria); Marco Antonio Cimolin (Secretaria Municipal de Assistência Social); Realdo Medeiros (Museu Municipal Augusto Casagrande) e contou com a presença do Presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Sérgio Zappelini e da convidada Andressa B. Gomes Flor. 
Iniciou-se a reunião fazendo o levantamento do quórum dos presentes e as 9h deu-se início a reunião seguindo os itens da pauta.
2 - Retorno da FCC em relação ao encaminhamento do Fundo Municipal de Cultura (Criação de CNPJ) e ao Lançamento do Edital Cultura Criciúma: Sérgio Zappelini comentou que hoje terá reunião com Prefeito e apresentará essa demanda, sendo que é assunto antigo solicitado pelo gestor. 
2 - Retorno da FCC ao encaminhamento do Proposta de Lei do Plano Municipal de Cultura: o processo foi encaminhado para a Procuradoria do Município. Para registro em Ata do afastamento da colaboradora da FCC Cassia Vila, que segundo o regimento do COMCCRI não faz mais parte do conselho, pois não participa das reuniões.
 3 - Retorno da FCC e da Comissão de Tombamento referente ao encaminhamento da PL do Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Criciúma e Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (COMPAC): Ismail Ahmad fará solicitação para Responsável Comissão de Tombamento Cassia Villa para o encaminhar o retorno ao COMCCRI. Presidente Maxwell solicitou o registro em Ata da sugestão para o nova Gestão do Conselho de Cultura formar Grupo de Trabalho, assim de criação de uma lei para o Edital Cultura Criciúma.
4 - Encaminhamentos do Grupo de Trabalho para Fórum Municipal de Cultura/2018, que na qual será realizada eleição de novos conselheiros da sociedade civil, por meio de Edital Público: Será solicitado Retificação de Decreto, aumentando o prazo de inscrição e sintetizando as informações na Ficha de Inscrição dos Candidatos da sociedade civil.
5 - Planejamento para transição à nova gestão do COMCCRI 2018/2019: Foi marcado reunião de transição para o dia 26 de março, sendo que nesta mesma data será realizada a eleição da Diretoria do COMCCRI (Presidente, Vice-presidente, secretário e vice-secretário).
6 - Demandas Setoriais: Foi deliberado Moção de Aplausos ao Setor de Patrimônio Cultural pelo trabalho de militância cultural a respeito do Coletivo Salve Jorge, bem como na pesquisa que deu origem à publicação “Memórias e Identidades: as estruturas carboníferas como patrimônio cultural de Santa Catarina”.
7 - Apresentação de Relatório do COMCCRI 2016/2017: Amalhene Baesso Reddig e Sérgio Zappelini parabenizaram pelo relatório apresentado na reunião, bem como a gestão do Presidente Maxwell Sandeer Flor, durante seu mandado. Nada mais havendo a tratar, foi lavrada a presente ata, que vai assinada por mim, Vânia Medeiros Ribeiro, secretária do COMCCRI, pelo presidente do COMCCRI, e pelos Conselheiros presentes.

COMCCRI - Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma.





Nenhum comentário:

Postar um comentário